Pela segunda vez, este ano, o subcomandante de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE), tenente-coronel Novaretti, ministrou instrução no Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CPAA), promovido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa).
Desta vez, as aulas acontecem na cidade de Taubaté, em São Paulo, e contam com 63 alunos do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Polícia Militar de SP. O curso teve início no dia 14 de outubro e se encerra na próxima sexta (25). O objetivo é credenciar novos especialistas em SegVoo, denominados Elos-SIPAER, contribuindo para a segurança operacional de todo sistema de aviação.
Para o tenente-coronel Novaretti, a importância da participação das forças de Segurança Pública neste curso são fundamentais para a compreensão, por parte do Cenipa e demais forças armadas, das atividades executadas, bem como da representatividade que a aviação policial tem no contexto nacional.
“Foi uma luta que durou muitos anos até que o Cenipa aceitasse colocar esta matéria em seus cursos de prevenção. Uma grande responsabilidade, mas um grande avanço para as forças de segurança", opinou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br