Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2022 10h52

Oficial da PMES participa de workshop em Brasília

O major Rodrigo Vieira de Freitas, do Estado-Maior Geral da Polícia Militar representou a Instituição no primeiro Workshop de Transferência de Recursos e Contratações na área de Segurança Pública promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento ocorreu entre os dias 29 e 31 de março em Brasília.

O curso contou com a participação de representantes das forças de segurança de todos os Estados e teve como escopo fazer uma análise dos repasses feitos pela União através do Fundo Nacional de Segurança Pública e convênios, além de proporcionar uma troca de experiências entre os operadores de segurança.

"É uma experiência muito salutar e motivadora na medida em que nos mostra que existem recursos para a Segurança Pública e que os valores disponibilizados pelo governo federal estão aumentando a cada ano. É preciso, portanto, focar em planejamento e elaboração de projetos. Isso é o mais importante e urgente", ressaltou o major.

Além do oficial, participaram também do evento integrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard