Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2021 10h46

Oficial da PM participa de curso de atualização de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária

Nesta segunda (18) e terça-feira (19) o major Rodrigo Lourencine Palaoro representou a PMES na Jornada de Trabalho para atualização dos Cursos de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária. O evento acontece na Academia da Polícia Militar em Brasília e é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública.

O curso foi destinado a profissionais de segurança pública que operam nas polícias militares dos 26 estados e do Distrito Federal, além de bombeiros militares, civis e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é repensar as dinâmicas sociais vigentes, fomentando maior participação social na segurança pública, propiciando o êxito nas demais ações que serão implementadas a partir da efetividade do comando constitucional de gestão pública participativa.

Na oportunidade foram ministrados ciclos de palestras e oficinas onde os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, expondo ações efetivas que vêm apresentando bons resultados na região onde atuam. Representando a PMES, o major Lourencine apresentou a experiência exitosa que vem ocorrendo no Espírito Santo – a Patrulha Maria da Penha.

“A Patrulha Maria da Penha é um programa de Estado com a participação direta de vários órgãos públicos, o que vem corroborando para o seu crescimento e contínuo aperfeiçoamento em todos os municípios do estado, melhorando cada vez mais o atendimento às vítimas de violência doméstica. Um exemplo de união do poder público em prol da coletividade”, explicou o major.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard