01/03/2019 11h32

Nota sobre Carnaval em Aracruz

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) têm recomendado aos Poderes Públicos Municipais que não autorizem blocos de carnaval com trios elétricos, sejam eles em eventos públicos ou privados.

Especificamente no município de Aracruz, uma programação foi amplamente divulgada pelo município. Dessa forma, o comando do 5º Batalhão enviou ofícios ao poder municipal se manifestando contra a autorização, visto que esse tipo de evento possibilita riscos à segurança dos cidadãos.

No entanto, em respeito à autonomia dos municípios, especialmente em relação à extremamente positiva e relevante parceria estratégica com a Administração da Prefeitura Municipal de Aracruz, o comando do 5º Batalhão informa que os esforços serão sempre no sentido de assessorar de forma sensata e de atuar no Policiamento Ostensivo preventivo e repressivo, tanto no Carnaval como em outras datas festivas no município. Porém esclarece que as responsabilidades por eventuais desdobramentos negativos que possam ocorrer durante o Carnaval no município de Aracruz deverão recair sobre o órgão e/ou instituição que o tinha permitido/autorizado.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA