Governo do Estado do Espírito Santo
28/04/2021 12h24 - Atualizado em 28/04/2021 14h02

Nota de pesar

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Espírito Santo comunica o falecimento do major Charles Souza da Silva, ocorrido na manhã desta quarta-feira (28).

Com ingresso na Polícia Militar do Espirito Santo, no Curso de Formação de Oficiais em 13 de março de 1996, o honroso oficial cumpriu 25 anos nas fileiras da corporação.

Atuante em serviços operacionais, administrativos e de instrução, major Charles trabalhou vários anos na Unidade de Operações Especiais da PMES, sendo inclusive comandante da CIMESP. Foi instrutor de diversos cursos, entre eles de negociação e de tiro defensivo, ações táticas especiais e outros na Academia da Polícia Militar. Ele contribuiu com afinco na renovação bélica da PMES ao integrar em 2006 o grupo especial para aquisição de armamentos da SESP- Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal, tornando-se este oficial superior uma referência nacional na área de armamento e material bélico.

Uma trajetória profissional exemplar, cumprindo com esmero e dedicação todas as missões recebidas. Nunca se eximiu de suas responsabilidades quando do chamamento. Sua ficha funcional era o seu cartão de apresentação com elogios diversos e extensa produtividade institucional.

O corpo do major Charles será encaminhado ao Quartel do Comando-Geral da PMES, onde acontecerá o velório, no Ginásio de Esportes pelo período da tarde, após às 16h.

O sepultamento tem previsão para ocorrer na manhã do dia 29 de abril, no Cemitério Jardim da Paz, em Serra, às 09h.

Sentimo-nos consternados por essa grande perda e nos compadecemos junto aos seus familiares nesse momento de tamanha dor, rogando a Deus que conforte nossos corações em luto.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard