A Equipe de Negociação da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Missões Especiais (BME), participa da capacitação que habilitará os Chefes de Segurança e Chefes de Equipe da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) a atuarem como Primeiro Interventor em Ocorrências de Crise. A formação ocorre nas dependências da Academia da Polícia Penal (ACAEPPEN) durante os meses de agosto e setembro.
Este é o primeiro curso de Primeiro Interventor promovido pela PPES, um marco importante para a ampliação das capacidades técnicas e operacionais no sistema penitenciário capixaba. A atuação do BME reforça a tríade que rege sua missão: Operar, Treinar e Instruir, disseminando conhecimento especializado para outros órgãos da Segurança Pública.
O alto nível técnico da Equipe de Negociadores da COE, consolidado em anos de atuação em ocorrências de alto risco e complexidade, garante não apenas a excelência da instrução, mas também o alinhamento das práticas às melhores metodologias empregadas no cenário nacional.
Ao compartilhar experiência e expertise, o BME reafirma seu compromisso com a integração entre forças, fortalecendo a capacidade de resposta em situações críticas e contribuindo diretamente para a proteção da sociedade.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sônia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br