A Polícia Militar, por meio do Batalhão Copa, encerrou na sexta-feira (18) a instrução que capacitou 28 motociclistas batedores que irão atuar na Copa do Mundo FIFA Sub 17, que neste ano acontece no Brasil.
Os motociclistas realizaram o treinamento durante uma semana, e encerraram as atividades participando de uma simulação do trajeto que será feito pelas seleções nos dias de jogos.
De acordo com o coordenador do curso, capitão Arlécio Borges, a equipe da Polícia Militar obteve um excelente desempenho nesse simulado. “Os motociclistas batedores realizaram o trajeto entre o hotel e o Estádio Estadual Kleber Andrade num tempo considerado excelente pelos coordenadores do exercício.”
A primeira seleção que será acompanhada pela equipe de motociclistas batedores da Polícia Militar será a da Argentina, que chega à capital no dia 24 de outubro. Eles acompanharão o ônibus com equipe técnica e jogadores no trajeto entre o Aeroporto de Vitória e o hotel onde a seleção ficará hospedada.
Além dos motociclistas batedores da Polícia Militar, também atuarão nessa atividade agentes das guardas municipais de Vitória, Serra e Vila Velha, e agentes da Polícia Rodoviária Federal.
A atuação do Batalhão Copa ocorrerá no período de 21 de outubro a 12 de novembro. O primeiro jogo acontecerá no dia 27 de outubro, domingo, às 17h, entre Estados Unidos e Senegal.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br