Governo do Estado do Espírito Santo
01/12/2020 14h19

Militares são recebidos a tiros, mas conseguem deter dois indivíduos armados em Vila Velha

Na noite de ontem (30), enquanto realizavam patrulhamento tático motorizado em Vila Velha, a equipe de Força Tática foi acionada para atender um chamado no Bairro Santa Rita, onde segundo informações teriam ocorridos disparos de armas de fogo.

Os militares prosseguiram para o local e na região conhecida como Pingo D’água, foram informados que indivíduos envolvidos no tiroteio, haviam se homiziado no bairro vizinho, Zumbi dos Palmares. Com essas informações, os policiais da Força Tática realizaram um cerco ao provável local de esconderijo dos envolvidos, sendo dois destes encontrados sobre o telhado de uma residência.

Foi determinado aos dois suspeitos sobre o telhado que descessem para serem devidamente revistados, momento em que um dos suspeitos sacou uma arma, efetuou disparos contra os policiais, lançou-se do telhado sobre uma escada lateral ao imóvel e saiu correndo em fuga apontando a arma reiteradamente em direção aos militares que o cercavam, sendo necessário o revide pelos policiais para cessar a injusta agressão, vindo a atingir o braço do acusado, que soltou a arma e se entregou.

Após a abordagem foi encontrado com um dos indivíduos uma pistola calibre 380, sem numeração aparente, municiada e carregada. Com o outro envolvido foi encontrado um revólver calibre 32 carregado com seis munições. Também foi encontrado um quantitativo de entorpecentes (maconha, cocaína e crack).

A ocorrência foi encerrada com êxito, sendo o baleado levado até o hospital, onde se encontra internado e com escolta policial e o outro envolvido foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa sem lesões corporais.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard