Na última quinta-feira (07), policiais militares, bombeiros militares e convidados participaram de uma travessia do Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, em celebração ao 51º aniversário do 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A unidade tem responsabilidade operacional na área, já que parte do parque está situada em território capixaba, sendo por esse motivo reconhecida como “Sentinela do Caparaó”.
O evento contou com a presença da comandante do 3º CPOR, coronel Emília Alves, do subcomandante do 3º CPOR, tenente-coronel Fabrício Dutra Correa e do comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Dikson Delgado, acompanhado de mais de 100 participantes, entre militares das Unidades do 3º CPOR, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Diretoria de Saúde e das Unidades Especializadas da Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Batalhão de Missões Especiais.
A atividade também contou com apoio de militares do 11° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, cuja área de responsabilidade faz divisa com o 3° BPM.
Com início às 3h, foi realizado o deslocamento até a Tronqueira, do lado mineiro do parque nacional. De lá, o grupo percorreu 6,9 km até o ponto culminante do parque, o Pico da Bandeira. O retorno foi feito pelo lado capixaba, em um trajeto de 4,5 km, que finalizou na Casa Queimada, totalizando aproximadamente 8h de percurso.
O Parque Nacional do Caparaó, localizado na Serra do Caparaó, na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, com imponentes 2.892 metros de altitude.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sônia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br