Governo do Estado do Espírito Santo
13/04/2021 14h41 - Atualizado em 13/04/2021 14h43

Militares do 10º Batalhão detém suspeitos de latrocínio e apreendem drogas em Guarapari

Em uma ocorrência durante a noite do último domingo (11), em Guarapari, policiais militares do 10º Batalhão apreenderam drogas e detiveram suspeitos de latrocínio.

Na ação, após tomarem conhecimento de uma tentativa de latrocínio na Rodovia do Sol, próximo ao bairro Maembá, na localidade de Anchieta, militares localizaram uma arma de fogo e algumas munições jogadas em um matagal.

Com o apoio dos militares da 10ª Cia Independente, os policiais prosseguiram ao local onde supostamente estaria escondido um dos envolvidos no crime. Em sua residência, com a presença da mãe do suspeito, foram feitas buscas e encontradas drogas, armas, diversos materiais para embalagem de entorpecentes e rádio-comunicadores.

As diligências realizadas levaram os militares a receber a informação que uma mulher, também envolvida no tráfico de drogas da região, estaria retirando produtos ilícitos de sua casa. Sendo assim os policiais conseguiram localizar a suspeita e realizar a abordagem policial, sendo encontrado com ela diversos materiais ilícitos.

As equipes policiais também conseguiram deter o suspeito da tentativa de latrocínio ainda sujo de areia e com diversas escoriações da luta corporal que teve com uma das vítimas do crime.

Ao todo foram apreendidos um revólver calibre 38,  uma garrucha calibre 32, uma munição calibre 38 picotada,  cinco cápsulas de munição calibre 38 deflagradas, 145 pinos de cocaína, 13 pedras de crack,  cinco buchas de maconha, três rádios comunicadores, quatro bases de rádio comunicador, dois cartões de bancos, dois celulares, duas facas, R$ 319,00 em dinheiro e material para embalo de entorpecentes.

O homem de 26 anos e a mulher de 22 anos foram detidos e encaminhados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard