Governo do Estado do Espírito Santo
15/04/2021 13h50

Militares da 14ª CIA IND apreendem metralhadoras e drogas no bairro das Laranjeiras

Na noite desta quarta-feira (14), policiais militares da 14ª Companhia Independente realizaram uma importante apreensão.

A ocorrência teve início durante patrulhamento no bairro Das Laranjeiras, quando os militares avistaram uma residência com som alto na Rua Caiçaras, fato que chamou a atenção da guarnição.

Observando atentamente, os militares perceberam através da janela que havia um indivíduo portando uma arma de fogo. O suspeito gritou, ao notar a presença da guarnição, avisando aos demais comparsas que havia policiais no local.

Um dos militares percebeu o exato momento em que um suspeito, de camisa de regata de time de basquete pulava o muro da residência. O indivíduo estava com uma arma de fogo. Imediatamente foi dada a ordem de parada. Mas ele não obedeceu, pulando novamente e voltando para o interior da residência já sem a arma de fogo.

Foi pedido apoio a outras guarnições da 14ª CIA IND, que chegaram com impressionante rapidez. Tiveram início as diligências, das quais resultaram a apreensão e detenção de dois indivíduos, sendo duas mulheres. Foram apreendidos ainda duas metralhadoras, carregadas e municiadas, com nove munições cada, um carregador sobressalente, municiado com mais 10 munições, uma arma longa sem marca, semelhante a uma Winchester.

As diligências seguiram. Logo depois os policiais encontraram uma sacola contendo duas bolotas de haxixe, 33 buchas de maconha, 165 pinos de cocaína.

Posteriormente, os ilícitos e todos os suspeitos foram encaminhados à 3ª Delegacia regional da Serra.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard