Durante patrulhamento tático móvel na tarde de ontem (16), ojbetinvando combater o tráfico de drogas e confrontos armados no bairro Ibes, em Vila Velha, o K9 do 4º Batalhão foi fundamental para ajudar a encontrar entorpecentes no local conhecido como “favelinha do Ibes”.
A K9 Meg é uma cadela treinada especialmente para auxiliar a polícia em operações de busca e apreensão. Durante a operação, o cão farejador identificou a presença de drogas no local e ajudou a capturar dois criminosos que tentaram se evadir da abordagem policial.
No local, que já é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, foram apreendidas 57 pedras de crack, 34 pinos de cocaína, 11 buchas de maconha e 371 reais em espécie, além da detenção de 02 homens.
O comandante do 4º Batalhão, Tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté, destacou a importância do trabalho K9 para o sucesso da apreensão: "O trabalho do K9 foi fundamental para a apreensão das drogas nesta operação. O cão farejador é uma ferramenta valiosa para a polícia no combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas", destacou.
Todo material apreendido, bem como os indivíduos detidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde as medidas cabíveis adotadas pela autoridade policial judiciária de plantão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br