Governo do Estado do Espírito Santo
26/02/2021 10h04 - Atualizado em 26/02/2021 10h06

Homens são detidos com submetralhadora em Vila Velha

A Força Tática do 4º Batalhão apreendeu uma submetralhadora, uma pistola e munições. A ação aconteceu na noite de quarta-feira (24), durante patrulhamento no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha.

A equipe policial recebeu informações sobre um confronto armado entre gangues rivais que disputam o tráfico de drogas do bairro e montou uma operação cercando os principais pontos de fuga dos suspeitos.

Em um desses pontos a viatura se deparou com seis indivíduos, estando quatro deles armados. Foi dada voz de abordagem aos suspeitos, que não foi obedecida.  Dois dos envolvidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os militares, que para repelir a injusta agressão revidaram. Na fuga eles atravessaram um valão e pularam algumas casas, não sendo encontrados após buscas.

Os outros quatro indivíduos que fugiram correndo pela Rua Sebastião Ignácio se depararam com os policiais que vinham pelo lado oposto. Um desses acusados apontou uma submetralhadora em direção aos militares, que precisaram efetuar disparos para conter o homem, quando eles deitaram no chão e se entregaram.

Após buscas pessoais e uma varredura no local, foram encontrados uma pistola .40 raspada, três carregadores .40, 25 munições .40, uma submetralhadora 380 com um carregador, uma munição 380, R$ 165,00 em espécie e quatro celulares.

O material apreendido juntamente com os homens detidos foram conduzidos à Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para serem tomadas as medidas cabíveis mediante o fato.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard