Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2020 13h50

Governador do Estado assina ordem de serviço de construção de quadra poliesportiva na CIMESp

Na manhã desta quarta-feira (28), Dia do Funcionário Público, o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma quadra poliesportiva na sede da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), localizada no bairro Jardim América, em Cariacica. Serão investidos R$ 1.782.521,90 na obra que será executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES) e tem prazo de conclusão de cinco meses.

O espaço terá uma área de 695 metros quadrados e incluirá arquibancada. A quadra será destinada às práticas de futebol de salão, basquete e vôlei, além de treinamentos e formaturas. Contará com cobertura em telha termo acústica, que tem como função também o isolamento de temperatura e som.

O governador em seu discurso comentou sobre a atuação da unidade. “Estamos enfrentando um ano muito difícil e que mostra a importância do serviço público na vida das pessoas. A gente não conquista nada sem diálogo. Na Cimesp, que ainda era BME em 2013, as conquistas mais importantes foram através do diálogo e do equilíbrio. Hoje estamos dando Ordem de Serviço para essa quadra e na próxima semana vamos assinar o contrato da reforma desse prédio”, antecipou.

“A estrutura da Companhia Independente de Missões Especiais vai ficar muito adequada e caminhando para ser novamente o BME. Estamos contratando policiais da reserva para que possamos ter um efetivo maior e daqui uns dias a gente vai conseguir recuperar o que foi o BME. A Cimesp já trabalha muito bem, mas queremos que aqui volte a ser um Batalhão para que possamos fortalecer o efetivo e esse trabalho. O BME tem grande atuação no enfrentamento à criminalidade e na manutenção da ordem no Espírito Santo”, afirmou o governador.

O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ronaldo Mutz, representando o Comando Geral da PMES, falou sobre a valorização da tropa. “É sempre um prazer quando temos a recepção da nossa maior autoridade para receber continência de tropa. Ver o governador em nossas unidades é muito gratificante, ainda mais coroado com a entrega de obras e valorização de nossa tropa. Além dessas entregas, temos hoje publicada a promoção de 305 soldados a cabo que, por iniciativa do governador, resolveu por antecipar essa promoção e demonstrar a valorização que vem sendo prática comum no seu governo, em prol da sociedade. Cumpre a nós o empenho abnegado na melhoria da prestação de nossos serviços. É importante que todos tenhamos esse compromisso”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, abordou os investimentos na Polícia Militar. “Quando é feito o relato histórico da Cimesp sou tomado por forte emoção porque minha carreira foi trilhada no Choque. É sempre uma honra estar de frente a essa tropa. O Governo Renato Casagrande tem feito investimentos grandes na Segurança Pública. Além de toda a verba destinada para viaturas, obras, armamentos, o governador acompanha pessoalmente a Segurança Pública e chefia o programa Estado Presente”, lembrou.

Coronel Ramalho disse também: “Estão previstos mais de R$ 400 milhões em investimentos durante o governo. Estamos tendo que reconstruir todo o passo a passo. Em sua primeira gestão, o governador Casagrande tornou o BME em uma das melhores unidades especializadas do Brasil. Hoje estamos realizando uma promoção de soldados a cabo que não estava prevista. Tivemos formação de sargentos durante uma pandemia. O governador pessoalmente pediu que tivéssemos. Em qualquer outro Estado do País o adiamento seria algo a ser aceito.”

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard