15/01/2021 10h22 - Atualizado em 15/01/2021 15h25

Governador assina ordem de serviço para reforma da 3ª Companhia do 13º Batalhão

Na manhã desta quinta-feira (14) o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a ordem de serviço de reforma da 3ª Companhia do 13º Batalhão, sediada em Pedro Canário. A subunidade é responsável pelo patrulhamento em todo o município, limitando-se com o sul do Estado da Bahia.

A obra terá um custo aproximado de R$ 300.000,00. O ato foi prestigiado por diversas autoridades, dentre elas o subsecretário de Segurança Pública, Rafael Amorim Ricardo, o comandante do CPO-N, coronel Marcelo Gonçalves de Assis, o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, além de diversos oficiais e praças da Unidade.

Ainda se fizeram presentes o prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, assim como diversos vereadores, representados pelo presidente da Câmara dos Vereadores do município, Dênis Amâncio, além dos representantes do Legislativo estadual, os deputados estaduais Freitas e Alexandre Xambinho.

Em sua fala, o tenente-coronel Mateus destacou a distribuição equânime dos policiais militares nos municípios abrangidos pelo 13º Batalhão, em busca de prestar um serviço de Segurança Pública de qualidade aos cidadãos.

O deputado estadual Alexandre Xambinho abordou a questão de que estruturas e entregas como essa são parte do projeto do Governo de reestruturar e reequipar a PMES, para que ela volte aos níveis que merece.

Já o deputado Freitas ressaltou o processo de reconstrução da Polícia Militar que está sendo realizado pelo governador Renato Casagrande, desde que assumiu seu mandato em 2019, processo este que passa atualmente pela recomposição das áreas físicas da Polícia Militar. Ainda destacou que não se pode esquecer do passado, pois os avanços na área da Segurança Pública são visíveis, se comparados com um pretérito próximo, quando o Espírito Santo chegou a ter mais de 2.000 homicídios por ano, sendo consideravelmente reduzido à marca de 1.100 ao final de 2020.

Por fim, o governador agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Militar, em especial, nesta data (14), no município de Pedro Canário e garantiu não medir esforços para atender as necessidades da PMES e dos demais componentes da área de Segurança Pública.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA

Tel. (27) 3636-8715