Governo do Estado do Espírito Santo
09/02/2021 16h41 - Atualizado em 12/02/2021 11h45

Governador assina ordem de serviço para início das obras de manutenção da sede do 9º Batalhão

Na manhã desta terça-feira (09), o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve na sede do 9º Batalhão para assinatura do início das obras de reforma da unidade, em Cachoeiro de Itapemirim. Na oportunidade também foram anunciadas a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para 18 cidades que fazem parte da região sul.

Para a reestruturação do 9º Batalhão serão investidos R$ 1,4 milhão que devem ser direcionados para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, construção da calçada cidadã, pintura e reparos nas edificações, reparos na rede elétrica e instalação de uma subestação aérea.

Segundo o vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, coronel Rui Guedes, que já foi comandante do Batalhão, as obras facilitarão o trabalho dos policiais militares. “Este é o maior investimento feito em todos os tempos. São visíveis as necessidades de investimento na sede da unidade, o que de fato vai satisfazer aos policiais que aqui trabalham que prestarão um serviço de melhor qualidade e também a sociedade que frequenta o local”.

O comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Fabrício Martins, destacou a importância das melhorias. "Nós fazemos aqui diversos atendimentos. Temos a escolinha de futebol para crianças, brincadeiras com o cachorro Messy, e, de repente, nosso Batalhão não estava acessível para essas pessoas por falta de estrutura. Com essas obras certamente a qualidade do atendimento vai melhorar muito". 

Na mesma linha, a visão do comandante de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul), coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro, é de que a iniciativa trará mais conforto, adequação para a tropa e benefício a toda a sociedade cachoeirense e região".

Em seu discurso, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus reafirmou que a assinatura da ordem de serviço pelo governo do estado fornece condições de realizar a manutenção e as melhorias na sede do 9º Batalhão, unidade que há 29 anos tem trabalhado no intuito de combater a criminalidade e levar tranquilidade às comunidades que fazem parte da sua área de abrangência. O comandante  da PMES defendeu que o Batalhão, com efetivo de 259 policiais militares, responsável por atender os municípios de Cachoeiro, Castelo e Vargem Alta - área povoada por aproximadamente 275 mil habitantes - precisa de uma infra-estrutura que permita uma melhor qualidade de vida e de trabalho aos seus policiais militares, além de promover bem-estar e melhor qualidade no atendimento ao cidadão.

"Um dos aspectos que mais impactam a motivação e a produtividade do profissional é a qualidade do seu ambiente de trabalho. O local de trabalho deve ser capaz de proporcionar bem estar e promover a saúde e a satisfação do trabalhador. A valorização do funcionário é uma das características da gestão pública contemporânea, observada pelo nosso governador Renato Casagrande. Trabalhar com bons equipamentos e instituições adequadas são posições que permitem que o profissional desenvolva suas habilidades. Por isso investir nisso é uma medida fundamental para que os nossos servidores produzam ainda mais e essa briosa instituição cresça de maneira constante e duradoura", opinou o coronel Douglas Caus.

Por fim, o governador Casagrande ratificou a importância deste investimento e o compromisso com os profissionais de segurança e o cidadão capixaba: "a aplicabilidade destes recursos são para a melhoria física das instalações das unidades da Polícia Militar que irão impactar positivamente na prestação de um melhor atendimento à nossa população, e esse é o nosso objetivo", finalizou. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard