25/08/2023 15h17

FORMATURA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS 2023

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Militar realizou a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS 2023), na Academia de Polícia Militar (APM), em Cariacica.

A solenidade marcou a conclusão de uma importante etapa na vida dos 135 Sargentos oriundos das mais diversas unidades da instituição, uma vez que o CAS é pré-requisito para galgar as promoções à graduação de subtenente, bem como capacitar os graduados a compor o Quadro de Oficiais de Administração da PMES.

Além da presença do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o evento contou com a participação do subsecretário de Estado de Integração Institucional Marcio Celante Weolffel representando o governador do Estado do Espírito Santo, do subcomandante-geral, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, e de outras autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia o soldado Vinicius Bom Marcolan, foi escolhido como Destaque Operacional Geral, da Policia Militar do Estado do Espirito Santo, no 1º trimestre de 2023. Suas prisões e apreensões lhe conferiram elogios e posição de destaque no 2º BPM.

Como de praxe, foram homenageados os três primeiros colocados no curso, na ordem, o 1º sargento Manuela do Amaral Pinheiro, 1º sargento Rafael Januth e o 1º sargento Bruno Zamprogno.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, iniciou o seu discurso cumprimentando os presentes, especialmente os familiares que puderam prestigiar o ato. Para ele, o apoio da família é imprescindível para o militar, sobretudo durante o curso, que requereu muita dedicação.

O comandante enalteceu também os esforços para que o curso fosse um sucesso. Elogiou o diretor de Ensino, coronel Marcio Arantes Burgos, o comandante da APM, tenente-coronel Marcos Almeida de Oliveira e, aproveitou a ocasião para registrar o agradecimento ao Governo do Estado, pois tornaram possível a realização do curso. “Parabéns aos recém-formados, que agora estão mais capacitados não apenas para exercer funções de comando, mas também para liderar e motivar seus subordinados por meio de uma liderança positiva e exemplar” enfatizou o coronel Caus.

Por fim, o Subsecretário de Integração Institucional do Estado, coronel Marcio Celante Weolffel, elogiou os policiais militares que concluíram esta etapa e destacou que a Instituição está alinhada com os interesses e aspirações da sociedade. "É altamente gratificante observar o nível máximo de dedicação por parte das forças de segurança, atuando como verdadeiras pontes entre as instituições e a comunidade. Um profissional de segurança pública que demonstra atitude, boa vontade e determinação se torna um policial que desempenha um papel crucial no combate à criminalidade", enfatizou.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br