Governo do Estado do Espírito Santo
23/10/2020 13h34 - Atualizado em 23/10/2020 16h14

Foragido do Rio de Janeiro é capturado pela Polícia Militar em São José do Calçado

Na manhã desta quinta-feira (22), policiais do 3º BPM da PMES prenderam um homem de 37 anos, foragido do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito estava escondido em um hotel no centro da cidade.

 

A ação aconteceu por volta das 9h30min, quando os militares receberam uma denúncia anônima que um cidadão oriundo do Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e a facção “Comando Vermelho - C.V.” seria foragido do sistema prisional no Rio de Janeiro e estaria hospedado num hotel da cidade. No local, o suspeito em primeiro momento tentou se passar por outra pessoa, porém foi possível realizar a identificação através de documentos encontrados em uma mochila no quarto.

 

Após a descoberta, o indivíduo tentou fugir correndo pelos corredores do hotel, se jogando do terceiro andar sobre um telhado, porém foi capturado pelos policiais nas imediações. O suspeito confirmou ser fugitivo e foi conferido o mandado de busca por evasão do sistema prisional de Bangu/RJ (GERICINÓ) desde 30/12/2018.

 

Na residência alugada pelo foragido e sua esposa, localizada no Bairro João Marcelino de Freitas, no mesmo município, um terceiro indivíduo de 22 anos, que tentou evadir pelos fundos e telhados vizinhos, porém foi localizado escondido na varanda de uma casa nas proximidades. Os militares localizaram, após buscas, dois rádios comunicadores, como também uma balança de precisão com vestígios aparentando ser de entorpecentes (crack e maconha). Vários comprovantes de depósitos bancário em nome de pessoas diversas somando um total estimado de cerca R$ 20.000,00 que também foram localizados.

 

Além de vestimentas, que pelas características e monitoramento, seriam as mesmas usadas em um furto de uma motocicleta no município de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, onde tal motocicleta foi recuperada pela polícia militar no dia anterior (21). Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Civil de São José do Calçado para providencias.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard