Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2020 13h58 - Atualizado em 28/09/2020 14h00

Final de semana de apreensões na área da 14° CIA IND

Neste fim de semana, policiais militares da 14ª Companhia Independente apreenderam entorpecentes e recuperaram veículos durante ações no município de Serra. 

No sábado (26), durante realização do Ponto de Bloqueio (Operação Cavalo de Aço) na Rua José Bonisem, Bairro Ourimar, foi dada ordem de parada ao veículo Gol, de cor branca. O condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com o meio fio.

Ao realizar a revista no veículo foi localizada uma mochila preta e no seu interior havia três tabletes maiores e dois pedaços menores de maconha. Os ocupantes do veículo foram detidos.

Ainda no sábado, durante Patrulhamento Tático Motorizado, a equipe recebeu informação de populares de que na Rua Conceição do Castelo haveria uma casa com um portão de madeira antigo e entreaberto que funcionaria como uma espécie de laboratório clandestino utilizado por traficantes para produzir drogas ilícitas.

Ao adentrarem a rua supracitada os policiais avistaram uma casa com o portão idêntico ao da denúncia e em frente quatro indivíduos que ao perceberem a aproximação da equipe policial fugiram a pé em diferentes direções. Um dos suspeitos foi alcançado e ao ser realizada a abordagem policial foi encontrado com ele três pinos de cocaína, a quantia de R$ 300,00 em espécie e um aparelho celular.

Quando as buscas foram feitas nas imediações do local da abordagem foi encontrado no quintal da casa citada na denúncia duas balanças de precisão e 430 pinos da mesma substância encontrada com o abordado, que foi detido.

Na noite de sexta-feira (25), durante Patrulhamento Tático Motorizado na Rua Guaicurus, Bairro das Laranjeiras, militares flagraram o momento que um indivíduo escondeu uma sacola na vegetação da calçada. Ao realizarem a abordagem policial, encontraram no bolso do suspeito uma quantia de R$85,00 e verificada a sacola que foi escondida, encontraram 101 buchas de maconha. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao abordado.

Nessa mesma noite, durante patrulhamento tático motorizado foi informado à guarnição que na Rua das Camélias, em Feu Rosa, estaria uma moto (Honda preta) que havia sido roubada horas antes. Ao chegar à rua, os policiais encontraram a motocicleta com um suspeito. Ao abordá-lo, ele assumiu a propriedade do veículo dizendo que havia comprado a moto no dia anterior, porém próximo a ele foram encontradas três chaves michas. Foi feito contato com a vítima que reconheceu o abordado como um dos autores do roubo.

Os detidos, materiais e veículo apreendido foram encaminhados ao plantão policial local.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard