Governo do Estado do Espírito Santo
11/08/2020 18h21

Felino ameaçado de extinção invade propriedade em Marilândia

No último final de semana, militares da 2º Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou o recolhimento de um felino, que integra a lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção, na localidade de Córrego Joaquim Távora, município de Marilândia/ES.

O dono de uma propriedade acionou os policiais, informando que um animal havia adentrado a sua propriedade e, desde então, diversas galinhas estavam desaparecendo, restando apenas indícios de terem sido atacadas por algum animal silvestre. A equipe do BPMA então se deslocou até o local e localizou o animal, que se tratava de um Gato-Mourisco (Herpailurus yagouaroundi), pesando aproximadamente 4 kg e saudável. Os militares efetuaram o recolhimento o animal e devolveram o felino em um grande fragmento florestal, afastado de propriedades e residências, sendo um habitat natural e seguro para a espécie.  

Em casos como esse, a população deve entrar em contato imediatamente com os órgãos ambientais competentes, dentre eles, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, para que recebam orientações até que seja feito o recolhimento de animais nesses casos, garantindo a segurança da população e também dos animais. 

BPMA, servindo e protegendo, em defesa da vida e do meio ambiente!

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard