Governo do Estado do Espírito Santo
17/06/2021 17h30 - Atualizado em 17/06/2021 17h34

Educação Policial Militar é tema de planejamento pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES

Na manhã desta quinta-feira (17) a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), juntamente com a Academia de Polícia Militar (APM) realizaram a primeira reunião do plano de desenvolvimento institucional para a educação policial militar para o quinquênio 2021 a 2025.

Além do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Alessandro Marin, e do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto, participaram da reunião todos oficiais superiores e intermediários da DEIP e APM membros de comissão própria, onde puderam avaliar as ações que foram consolidadas no quinquênio anterior, as que se encontram em andamento e estabelecer novas metas para esse próximo período.

Nas palavras do Diretor DEIP, coronel Alessandro Marin, “além de ser um requisito legal para todas as instituições de Ensino Superior no Estado, o planejamento é muito importante na medida que monitora quais ações foram alcançadas e quais se pretende alcançar”. E completou “a DEIP e APM conseguiram no último período avaliado, consolidar cerca de 80% das metas previstas de 2016 a 2020. Um índice considerado alto para atividades do serviço público em geral, e referendados pelo Conselho Estadual de Educação, que servem de base para a revalidação da PMES como promotora de Cursos de Ensino Superior no Estado.

Na reunião foram estipulados os objetivos, metas e ações para os próximos cinco anos na educação policial militar, em sintonia com o planejamento estratégico da PMES, da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard