18/08/2023 10h56

Duas armas apreendidas e dois homens detidos pela PM em Guaçuí

Os policiais militares da Força Tática, juntamente com a equipe K9 DO 3º Batalhão, detiveram um homem de 26 anos, e apreenderam com ele uma arma de fogo durante operação realizada na última quarta-feira (16), no Bairro São Miguel. Em outra ação, na quinta-feira (17), mais um suspeito foi detido com arma de fogo, desta vez no bairro São José.

Por volta das 18h53min de ontem (17), os policiais militares prosseguiram à Avenida José de Alexandre, no Bairro São José e detiveram um homem de 20 anos e apreenderam uma arma de fogo, após supostamente ele ter feito ameaças e roubo.  A vítima informou aos militares que teria sofrido uma extorsão pelo suspeito, que inclusive, teria realizado ameaças de divulgar vídeos íntimos do seu relacionamento. Após negar novamente o pagamento o suspeito teria sacado a arma, e realizado um disparo.

Diante dos fatos os policiais, juntamente das equipes da Força Tática realizaram buscas pelo suspeito, sendo localizado na casa de sua genitora. O suspeito foi detido e indicou o local onde teria dispensado a arma, um revólver calibre 22, contendo seis munições intactas e uma deflagrada.

Em outra ação, na quarta-feira, os policiais receberam informações do serviço de inteligência de que um homem estaria no local conhecido por Lagoa, no bairro São Miguel, ostentando uma arma de fogo. Durante o cerco policial, o suspeito foi detido em um dos becos e com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, 15 munições e 499 reais em espécie.

Os suspeitos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br