Governo do Estado do Espírito Santo
25/01/2021 15h31

Drogas e armas são apreendidas pela PM neste final de semana em Guarapari

No último final de semana, militares do 10º Batalhão durante o serviço no município de Guarapari, apreenderam armas, munições e drogas.

Na noite de domingo (24), militares em averiguação de denúncia anônima abordaram três homens no bairro Centro Hípico, sendo encontrado com um deles um revólver calibre 32, municiado com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Na madrugada de domingo, durante o patrulhamento tático, militares avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta e realizaram a abordagem, sendo encontrada duas buchas de maconha, uma bola de haxixe, e quatro comprimidos de ecstasy. Questionado sobre o ilícito, o abordado relatou que estaria fazendo a venda pois estava desempregado, e que em sua residência havia mais drogas, inclusive armas de fogo.

Os militares então prosseguiram a residência do abordado, onde foram encontrados uma pistola calibre 380 e 16 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38 e 29 munições do mesmo calibre, uma escopeta calibre 12 de fabricação artesanal e seis munições do mesmo calibre, uma munição de calibre 762, quatro pedras de crack, três pinos de cocaína, 21 papelotes de cocaína, 46 frascos de lança perfume, 150 comprimidos de ecstasy, 22 buchas de maconha, meio tablete da mesma droga, três pedaços grandes e 21 pedaços menores de maconha e R$ 132,00.

Já na noite de sexta-feira (22), durante patrulhamento especializado da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), no bairro Portal Club, os militares, com o auxílio do cão, localizaram em um beco um saco transparente contendo 37 buchas de maconha, 23 pedras de crack e uma munição calibre 38 intacta.

Ainda durante a noite de sexta-feira, após recebimento de denúncia que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes próximo à ponte do bairro Perocão, militares avistaram o indivíduo no ato da venda do entorpecente. Na busca pessoal foi localizado um invólucro contendo 10 pinos de cocaína, 15 pedras de crack e R$10,00. Com o apoio de outras viaturas e da Cioc, foram realizadas buscas pelo local que resultaram na apreensão de mais 25 buchas de maconha, 36 pinos de cocaína e 37 pedras de crack.

Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial de Guarapari

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard