Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2020 13h25

Curso de Condutores de Veículos de Emergência ultrapassa 1.500 inscrições

O Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CCVE), oferecido na modalidade à distância, ultrapassa a marca de 1.500 (mil e quinhentos) inscritos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da PMES. Dos inscritos, mais de 300 já concluíram o curso.

O curso foi cedido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para uso da Polícia Militar, conforme Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Espírito Santo (SESP) e a Rede Nacional de Educação a Distância da SENASP/MJSP. Desta forma, atende aos requisitos obrigatórios do DENATRAN e sua aprovação garante o registro junto ao prontuário do motorista.

De acordo com o Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Souza Reis, “o sistema de Educação à Distância (EAD) da Polícia Militar é um avanço sem precedentes em nossa área educacional, pois temos um material de excelente qualidade e de grande alcance, sem falar na redução de custos financeiros, de tempo e de deslocamento de nossos policiais militares. O CCVE tem todas as condições para capacitar os motoristas da PMES e pode ser oferecido aos membros de instituições coirmãs”.

 

SERVIÇO:

Disponibilidade do curso: 01/11/2020 a 31/12/2020

Local: plataforma EAD/PMES: https://ead.pm.es.gov.br/

Público-Alvo: todos os policiais militares que exercem ou podem exercer a função de motorista.

Conclusão: Ao final do curso o militar deverá apresentar no setor de RH de sua OME, o certificado de conclusão emitido pela plataforma EAD/PMES.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard