Governo do Estado do Espírito Santo
25/09/2020 13h47

CPOE realiza a 5ª edição da Operação Comando Especializado

Na manhã desta sexta-feira (25), o Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE) realizou a 5ª edição da Operação Comando Especializado, contando com o emprego das unidades especializadas: BPTran, CIMEsp, CIOC, BPMA e RPMont, sendo 78 policiais empenhados e distribuídos em 20 viaturas.   

Em coesão com as ações desenvolvidas pelo comandante-geral da Polícia Militar a favor da sociedade capixaba, a operação teve por objetivo reforçar o policiamento ostensivo na área do 4º BPM, município de Vila Velha, com a realização de blitzes, policiamento montado, cercos táticos e patrulhamento tático motorizado nos bairros de Boa Vista e Alvorada, onde recentemente ocorreram conflitos entre traficantes de drogas, colocando em risco a população local.

Essa grande operação foi comandada pelo major Wanderson, chefe da Divisão Operacional do CPOE, sendo continuação de outras operações já realizadas por esse comando especializado na RMGV e em conformidade com o planejamento operacional realizado junto ao comandante do CPOE, o coronel Pimenta.

“Mensalmente grandes operações como esta têm sido realizadas especialmente na RGMV em apoio ao Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, CPOM. Nossa missão é colaborar para que a população seja devidamente atendida em suas demandas de segurança pública, garantindo que as unidades especializadas reforcem o policiamento local já empregado nas áreas críticas, promovendo ações preventivas e repressivas, de forma a auxiliar a população em sua sensação de segurança”, disse o coronel Pimenta.

Ao fim, a operação apresentou os seguintes resultados: foram abordadas 127 pessoas, 77 carros, 95 motos e oito táxis; três carteiras nacionais de habilitação recolhidas e 49 autos de infração de trânsito confeccionados.

“Seguiremos com mais operações ao longo deste ano, promovendo maior segurança à sociedade capixaba”, finalizou o coronel Pimenta.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard