09/10/2020 18h14 - Atualizado em 22/10/2020 10h25

Coronel Martinelli é homenageado pelo comando-geral da PM por sua passagem à Reserva Remunerada

Uma tarde regada a muita emoção e camaradagem marcou a passagem do coronel Arilson Marcelo Martinelli para a Reserva Remunerada. O oficial foi homenageado no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, nesta sexta-feira (09).  Coronel Martinelli e sua esposa, sargento LíviaCoronel Martinelli e sua esposa, sargento Lívia

Além dos oficiais do Alto Comando da PMES, participaram deste encontro o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o subsecretário de Gestão Estratégica, Reinaldo Brezinski Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Marcio Celante Weolffel e também o corregedor do Corpo de Bombeiros, coronel Lauédis Tomazelli. A esposa do coronel Martinelli, sargento Lívia da Silva Neto Martinelli também se fez presente nesse importante momento.

Contemporâneos de academia, estes oficiais citados iniciaram a carreira junto com o coronel Martinelli, em 1989, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Os colegas de turma reviveram muitas memórias e compartilharam os momentos com os demais presentes. Todos foram unânimes em elogiar os quase 32 anos de serviço do oficial em tela, reverenciando a sua honradez, integridade, honestidade e capacidade de executar o serviço policial militar sempre com qualidade e eficiência, onde quer que tenha passado. Por último, como chefe do Estado Maior-Geral da PM, recebeu das mãos do chefe do EMG 1, o tenente-coronel Mattos – em nome de toda a corporação – uma placa de homenagem com palavras de gratidão pela sua contribuição durante todos esses anos na Polícia Militar.

“Nós só temos a agradecer por você ser esse homem de bom coração e espírito, por todo o carinho e amizade que dedicou aos seus colegas e pelo caminho retilíneo que trilhou na Polícia Militar. Conte sempre conosco”, afirmou o coronel Ramalho.

Ao final, muito emocionado, coronel Martinelli agradeceu todas as palavras recebidas e disse que este momento não é uma despedida, somente uma nova etapa com novos desafios.

“Hoje é um dia de festa e não uma despedida. A farda sempre estará no nosso coração e em nossa mente. Espero ter contribuído da melhor forma para o crescimento desta Instituição; me sinto muito honrado por fazer parte desta família e finalizo com sentimento de dever cumprido“, concluiu.

E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br