19/01/2021 15h21 - Atualizado em 19/01/2021 15h23

Comando do 5º Batalhão recebe lideranças para tratar de segurança pública nos territórios indígenas em Aracruz

Na manhã desta terça-feira (19), representantes do comando do 5º Batalhão receberam lideranças da Fundação Nacional do Índio (Funai) na região de Aracruz para tratarem de assuntos relacionados à segurança pública nos territórios.

Participaram do encontro o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Cláudio Silva; o subcomandante da unidade, major Edsandro; o chefe de Planejamento Operacional, capitão Alexandre; o representante do comando da 3ª Companhia, responsável pelo policiamento da região na qual as terras indígenas em Aracruz estão localizadas, tenente Farias; além do novo representante da Funai na região, Alexsandro.

O novo representante da Funai na região agradeceu a recepção e se colocou à disposição para interlocução com os povos indígenas, além de propor a reativação do Conselho de Segurança Indígenas.

Acompanhando a fala, os caciques Toninho, da aldeia Comboios, o cacique Gilmar, da aldeia Córrego do Ouro e Jorge Luiz, liderança indígena da aldeia Comboios, agradeceram a atuação da Polícia Militar na região, localizada ao norte de Aracruz, na divisa com o município de Linhares, e compartilharam a preocupação com a manutenção do policiamento nos locais de maior incidentes de crimes.

O tenente-coronel Cláudio, juntamente com os demais oficiais, garantiu aos visitantes o empenho da PM em manter o policiamento na região, bem como implementar operações destinadas a coibir o tráfico de entorpecentes e a circulação de veículos irregulares, maiores preocupações das lideranças presentes.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA