17/06/2024 17h30 - Atualizado em 17/06/2024 20h04

Comandante-geral recebe equipe da Força Tática do 14º Batalhão

Dando continuidade às ações de reconhecimento e valorização dos trabalhos desenvolvidos pelas Forças Táticas da Polícia Militar do Espírito Santo, o comandante-geral da Instituição, coronel Douglas Caus, recebeu, nesta tarde (17), a equipe da Força Tática do 14º Batalhão, com sede no município de Ibatiba.

Durante o encontro foram apontados os principais investimentos que vêm sendo realizados com impacto direto no policiamento desenvolvido por essas equipes, para melhora do serviço e ganho de resultados, tais como a aquisição de fuzis e armas israelenses, capas balísticas de cerâmica com capacidade para suportar disparos de armamentos pesados, drones, viaturas, capacetes, mochilas, lanternas táticas, dentre outros. Cada equipamento desse, segundo o comandante-geral, foi pensado na atividade rotineira desses policiais, que não raro se envolvem em ocorrências de confronto com criminosos fortemente armados.

“O 14º Batalhão abrange uma região importante, que faz fronteira com Minas Gerais, e que sedia muitas ocorrências desafiadoras do Novo Cangaço. Por isso a tropa precisa estar muito melhor armada e equipada para garantir a proteção e segurança daquela população. Nossa intenção é prover os nossos policiais daquilo que tem de melhor no Brasil e no mundo”, pontuou.

Na oportunidade, o coronel Caus parabenizou e agradeceu os militares presentes pelos ótimos serviços prestados e falou que continuará direcionando os esforços para disponibilizar treinamentos e uma melhor qualificação das equipes. “Não deixaremos nem um centímetro do nosso território sob domínio de traficantes”, concluiu.

De acordo com o coronel Leonardo Vieira Celante, comandante do 5º CPOR, a região serrana é geograficamente um local propício para o esconderijo de criminosos, mas com muito treinamento, equipamentos de ponta e o empenho dos policiais, o crime lá não tem vez. Segundo ele, foi construída uma boa relação com a Polícia Militar de Minas Gerais e a população ajuda muito denunciando também.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Ronaldo Raimond agradeceu o convite e ressaltou a importância do “olhar do comandante” sobre a tropa, identificando as necessidades e investindo para contribuir cada vez mais com a atuação das equipes nas ruas.

Ao final, o comandante-geral recebeu a flâmula da Força Tática da Unidade e alguns brindes regionais. Posteriormente todos se reuniram para um café da tarde.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br