22/06/2021 10h39

Comandante-geral inaugura a sede da Companhia Escolar Operacional

Na manhã desta segunda-feira (21), a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) recebeu o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus. A visita teve como objetivo acompanhar a inauguração da sede da Companhia Escolar Operacional (CEOp).

Após uma breve apresentação do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, no auditório do quartel, foi feita uma apresentação oficial da CEOp pelos alunos oficiais que fazem parte do Estado-Maior da Companhia.

O comandante da APM/ES agradeceu a presença do comandante-geral e dos demais oficiais presentes no evento e destacou em sua fala que a CEOp já estava prevista no QDI da academia e que sua implementação fazia parte do Plano de Comando da APM.

Logo após, o comandante-geral destacou e agradeceu o trabalho e empenho de todos da DEIP e da APM na concepção e implantação da CEOp. Enfatizou também que a Polícia Militar não parou no tempo e continuou trabalhando arduamente mesmo durante a pandemia. Falou sobre os investimentos em viaturas, a nova quadra poliesportiva, a pista de atletismo e de novas turmas de alunos oficiais e alunos soldados que a APM vai receber nos próximos meses e em 2022.

A visita foi acompanhada pelo subcomandante-geral da PMES, coronel Ronaldo Mutz, pelo comandante do CPOM, coronel Laurismar Tomazeli, pelo Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa coronel Alessandro Marin, Diretor de Apoio Logístico, coronel Paulo César Garcia Duarte, e pelo Diretor de Comunicação Social, coronel José Augusto Piccoli de Almeida.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA