03/06/2020 11h03 - Atualizado em 05/06/2020 09h40

Comandante-geral faz visita técnica ao CPOE

Às 14 horas da última terça-feira dia 2 de junho o comandante-geral da PMES, Coronel Douglas caus, foi recebido com honras militares inerentes a sua função no Batalhão de Polícia Ambiental, pelo Coronel PM Carlos Ney de Souza Pimenta comandante do CPOE, a fim de conhecer mais de perto a realidade, o dia a dia e a visão de futuro de todas Unidades deste Comando Especializado.

Após passar em revista toda Guarda de Honra composta militarmente por integrantes do BPMA, BPTran, CIMesp e RPMont, acompanhado pelo Cmt do CPOE , o Cmt Geral foi apresentado individualmente a todo estafe do CPOE, aos CMTS de todas Unidades Especializadas e aos demais oficias, a saber resumidamente : TC Rodrigo, Sub Cmt do CPOE; Maj Márcia, Chefe da DA do CPOE; Maj Wanderson, chefe da DO do CPOE; TC Menegatti, Cmt do RPMont, TC Fonseca, Cmt do BPTran; TC Cosme, Cmt do BPMA; Maj Rogério, Cmt da Cimesp; Maj Carlos Magno, Cmt da CIOC e Cap Eliandro, Cmt da CEPE.

Na sua fala de abertura do evento o Cel Pimenta registrou a imensa satisfação em estar recebendo o CMT Geral, nesta primeira visita ao CPOE, tendo registrado que foi uma excelente iniciativa, posto que ela caminha para dias mais vindouros e para o aprimoramento cada vez maior da arte de Policiar em terras capixabas.

Num protocolo estipulado previamente, logo em seguida os Cmts de cada Unidade Especializada iniciaram uma consistente apresentação e diagnóstico de sua respectiva Unidade, evidenciado seu efetivo, sua missão, seus projetos e programas realizados e em andamento, suas deficiências, sugestões e por fim sua visão de futuro, diante das diretrizes emanadas pelo Cmdo Geral da instituição, através de seu efetivo e da excelência do seu Planejamento Estratégico.

Ao final da última apresentação, Cel Pimenta, atuando como mestre cerimônia, convidou o CMT Geral a proferir suas considerações finais, tendo o Cel Douglas Caus, logo no início, agradecido toda a receptividade, todo o planejamento do evento, parabenizando a oficialidade ali presente pelo seu espírito de corpo, profissionalismo e competência demonstradas a frente de cada Unidade Especializada.

Na oportunidade, o Cmt Geral pontuou vários assuntos de interesse institucional, fez suas recomendações de estilo quanto à manutenção e melhoria das Operações muito bem sucedidas do CPOE; da necessidade da permanência do nosso espírito de corpo; da necessidade de promovermos constante capacitação às Unidades Especializadas, para manutenção de um serviço de excelência; deixando assim sua agenda e gabinete a disposição para dar apoio no que for preciso, muito que especialmente aos projetos e programas em andamento e os que poderão vir oportunamente.

Para finalizar o Cel Pimenta agradeceu com grande louvor toda sua Oficialidade pelo desempenho a frente das Unidades Especializadas, e também todos aqueles que participaram do planejamento do evento, tendo registrado sua gratidão pelo sucesso na execução.

Neste sentido, a fim de coroar o encerramento o Cmt do CPOE agradeceu enormemente a presença do CMT Geral, registrando que todos Oficias sob seu Comando estão ombreados e irmanados com o Comando Geral da Instituição, na direção do fortalecimento e reconhecimento daquela que é uma das melhores polícias militares do Brasil, a PMES, oportunidade em que fora concedido ao Cel Douglas Caus uma Placa de agradecimento por sua honrosa visita.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR