13/12/2019 22h47 - Atualizado em 13/12/2019 23h05

Comandante Geral da PMES participa da solenidade de posse do novo Presidente do TJES

Na tarde dessa quinta-feira (12) o Comandante Geral da PMES, Coronel Márcio Eugênio Sartório, participou da solenidade de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e demais membros da nova mesa diretora para o biênio 2020/2021. A cerimônia aconteceu na rua Desembargador Homero Mafra, em frente à sede do Tribunal de Justiça.

A solenidade teve início às 15h30min com uma cerimônia militar, que ocorreu em frente ao Tribunal de Justiça. Seguindo o protocolo, quando o Governador do Estado, José Renato Casagrande, após ser recepcionado pela banda da PMES, convidou o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa para passar em revista a tropa da Polícia Militar. Em seguida, foi realizada a Sessão Solene de posse da nova mesa diretora, no Salão Pleno, contando com a presença de autoridades, oficiais das Forças Armadas e do alto comando da Policia Militar, empresários, amigos e familiares.

Após a Execução do Hino Nacional e do Hino do Estado do Espírito Santo pela Banda de Música da Polícia Militar, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama fez seu discurso de despedida da Presidência do Tribunal de Justiça agradecendo nominalmente toda a equipe que esteve a seu lado durante os anos de 2018 e 2019.

Seguindo o protocolo, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa prestou compromisso legal para exercer o cargo e assinou o termo de posse. O novo presidente agradeceu aos que estiveram presentes em sua trajetória, amigos e familiares, e a todos com quem trabalhou em seus quase 40 anos de magistratura.

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa ainda ressaltou que sua meta para o biênio 2020/2021 está escrita na bandeira do Espírito Santo, ou seja, “trabalha e confia” e falou sobre os desafios que terá em sua gestão.

Após ser empossado no cargo de presidente, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa deu posse aos demais integrantes da Mesa Diretora do TJES para o biênio 2020/2021, sendo empossados o vice-presidente, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama e no cargo de corregedor-geral da Justiça assume o desembargador Ney Batista Coutinho, enquanto o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho será o vice-corregedor Geral da Justiça.

Compuseram a mesa de honra da solenidade o governador José Renato Casagrande e a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o procurador geral de Justiça, Eder Pontes da Silva; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos; o deputado federal Josias da Vitória; o prefeito de Vitória, Luciano Rezende; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Manoel de Queiroz Calças; o juiz Nedir Moraes, representando a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Ana Paula Tauceda Branco; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Rodrigo Flávio Freire Farias Chamoun; a diretora do Foro da Justiça Federal no Espírito Santo, a juíza federal Cristiane Conde Chmatalik; e o subdefensor público geral do Estado, Vinícius Chaves de Araújo.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA