Na manhã desta segunda-feira (16), o comandante-geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, realizou uma vista ao 1º Batalhão para comunicar aos oficias da Unidade e da 12ª Companhia Independente o panorama sobre a perspectiva de gestão da corporação.
Na ocasião, participaram do encontro o subcomandante-geral, Coronel Reinaldo Brezinski Nunes; o comandante de Polícia Ostensivo Metropolitano, Coronel Antônio Marcos de Souza Reis; o comandante do 1º Batalhão, Tenente-Coronel José Augusto Píccoli de Almeida; o comandante da 12ª Cia Ind, Major Carlos Magno de Oliveira Silva, além de oficias lotados nas duas Unidades.
O Coronel Ramalho destacou que tomou posse do cargo com o compromisso de aprimorar os serviços prestados na Instituição, através da cooperação, sugestão e dedicação dos policiais militares, os quais são uma prioridade do comando, que deseja proporcionar qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Ele ressaltou ainda a relevância do encaminhamento de projetos de melhorias e inovações ao Alto Comando da PMES, haja vista que existe uma abertura a sugestões e pleitos, respeitada a cadeia de comando, que objetiva aprimorar o desenvolvimento institucional.
O subcomandante-geral também frisou a importância dos projetos desenvolvidos pelos policias militares, que podem revolucionar a gestão pública policial. Para o Coronel Brezinski, é importante cuidar dos policiais militares e continuar trabalhando com dedicação e compromisso, como historicamente a PMES tem feito, para que seja possível progredir nos resultados.
O comandante do CPOM, Coronel Souza Reis, destacou que é uma honra compor uma equipe de trabalho com o Coronel Ramalho, e que ele assume um compromisso de lealdade irrestrita para com o comandante-geral, colocando-se à disposição para o cumprimento das missões e demandas que forem atribuídas.
Na perspectiva de projetos, o comandante do 1º BPM sugeriu ao Comando-Geral a formalização de um protocolo de encaminhamento de projetos e a criação de vagas de cadastro reserva nos concursos da PMES para otimizar os processos de contratação da instituição.
Já o Major Carlos Magno elogiou o legado deixado pelo Comando anterior, o Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, que se destacou dentro e fora da Instituição, ao ponto de ser empossado como secretário de Segurança Pública. Para ele, o ato representa um retorno simbólico, haja vista que, após aproximadamente 20 anos, um oficial da ativa assume essa importante função no cenário da Segurança Pública estadual.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br