O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, participou de entrevista ao vivo no estúdio 360, exibido pela TV Capixaba, na tarde desta terça-feira (13).
O assunto foi o policiamento reforçado da “Operação Natal”, que teve início ontem (12) e vai até o dia 24 de dezembro, atuando nas áreas de maior concentração de comércio e circulação de pessoas do estado.
O coronel Caus destacou que além da Patrulha da Comunidade que já faz o policiamento em locais de comércio, atuarão mais 167 militares, em 78 viaturas para robustecer o policiamento e para que o capixaba que vai às compras natalinas tenha segurança.
Foi enfatizado também dicas de segurança para evitar ser alvo de criminosos que aproveitam o momento de oportunidade e facilidade para cometer ilícitos. As dicas estão disponíveis no site da PMES: pm.es.gov.br
Sobre abordagens a pessoas em situação de rua, o comandante-geral falou sobre a importância da atuação de uma rede de assistência, além da PMES. “Se a pessoa estiver cometendo crime, a PMES vai agir; se não estiver é necessária uma ação da rede de proteção e assistência social dos demais órgãos e entidades públicos.”
“A PMES tem se preocupado em ter uma logística suficiente como: viatura, armamento, colete, rádio comunicador, drone e tropa suficiente que leve ao capixaba a melhor segurança possível” finalizou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br