Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2023 00h16 - Atualizado em 12/09/2023 00h24

Comandante-geral concede entrevista às emissoras de TV sobre o incidente no bairro Santa Luzia, em Serra

Na manhã desta segunda-feira (11), o Batalhão de Ações com Cães (BAC) recebeu uma denúncia no bairro Santa Luzia, na região conhecida como "Paredão", que indicava a presença de 10 criminosos armados, incluindo uma grande quantidade de drogas.

Quando as equipes chegaram ao local, na rua Rio de Janeiro, foram recebidas a tiros por cinco indivíduos armados e por outros três no cruzamento com a rua Manaus. Os policiais reagiram de acordo com o estrito cumprimento do dever legal, fazendo uso progressivo da força e da legítima defesa. Como resultado, dois indivíduos foram alvejados, sendo que um deles foi socorrido ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves e está em condição estável, enquanto o outro veio a óbito.

A ação da Polícia Militar ocorreu em uma área dominada pelo tráfico de drogas, com destaque para um indivíduo, que estamos tentando identificar, conhecido pela alcunha de "Juninho", vinculado à facção criminosa do Terceiro Comando Puro (TCP).

O comandante-geral deixa um recado aos traficantes e criminosos que enfrentam a Polícia Militar: "Não confundam o Espírito Santo com qualquer outro lugar deste país". Ele enfatizou: “Aqui a Polícia Militar continuará, mesmo quando enfrentada, conduzindo operações principalmente nas áreas dominadas por traficantes, com o objetivo de prender lideranças e desarmar esses criminosos”. E concluiu com determinação: “Não recuaremos nem um milímetro em nossas operações, porque entre os criminosos e a população capixaba, sempre estará a Polícia Militar para proteger os cidadãos de bem do nosso estado".

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard