Governo do Estado do Espírito Santo
19/01/2021 16h26 - Atualizado em 19/01/2021 16h29

Comandante do CPO Serrano realiza visita ao 14º Batalhão

Na manhã de terça-feira (19), o comandante de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano), coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro, realizou uma visita ao 14º Batalhão, situado em Ibatiba. Na ocasião foi recepcionado pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, pelo subcomandante, major Jomilson dos Santos Ivo e demais oficiais e praças.

O comandante do 14º Batalhão fez uma breve apresentação sobre as estatísticas da Unidade e falou sobre atuação da Polícia Militar nos municípios sob sua circunscrição, Ibatiba, Iúna, Muniz Freire, Brejetuba, Irupi e Ibitirama.

O tenente-coronel Santiago frisou a necessidade da construção da nova sede da Unidade. Atualmente o 14º Batalhão está situado em um imóvel alugado em Ibatiba. “Uma tropa com acesso à infraestrutura e recursos materiais adequados é capaz de produzir e dar resultados mais do que o esperado” destacou o comandante do 14º Batalhão.

O comandante do CPO Serrano se inteirou das necessidades da Unidade, e se prontificou a dar suporte aos trabalhos desenvolvidos pelo 14º Batalhão, falou da importância do incentivo para o retorno dos militares da reserva remunerada para a atividade, pois de uma forma imediata o efetivo estaria sendo suprido. Parabenizou a atuação dos militares da Unidade pela redução de 22% nos crimes relacionados a furtos, considerando o comparativo do ano 2019 e 2020.

Destacou a importância das operações que estão sendo realizadas na Unidade e falou do relevante papel do Setor de Inteligência. Citou o policiamento rural, que durante a safra foi intensificado, sendo agora os esforços direcionados para a realização de operações saturação nas rotas turísticas de cachoeiras. Mencionou a Patrulha Maria da Penha que tem colaborado sobremaneira na redução dos índices de crimes de violência doméstica.  

Ao final, o comandante do 14º Batalhão agradeceu a visita e se comprometeu a dar continuidade aos bons serviços prestados aos municípios atendidos pelo 14º Batalhão, destacando o empenho com que os militares pertencentes à Unidade vêm se dedicando para cumprir o seu papel de “Herói Protetor da Sociedade”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard