Governo do Estado do Espírito Santo
08/07/2020 09h52

Comandante do BPMA realiza visita técnica no sul do Estado

Dando continuidade ao cronograma de visitas técnicas, nesta terça-feira (07) o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Cosme Carlos da Silva esteve no 2º Pelotão da 4ª Companhia do BPMA, em Guaçuí, que é responsável pelo policiamento ostensivo ambiental na região do Caparaó. 

Na oportunidade, o comandante tratou de assuntos operacionais relativos à atuação do BPMA nessa importante área de remanescente da Mata Atlântica, que é o Parque Nacional do Caparaó. Além disso, falou sobre a necessidade de planejamento das ações do BPMA a serem realizadas na região, sobretudo em razão do advento da Lei Complementar 936/2019, que trata da Política Estadual de Proteção à Fauna Silvestre e insere o BPMA no sistema de Gestão da Fauna Silvestre no Espírito Santo, conferindo-lhe atribuição para autuação administrativa.

Também foram tratadas questões de natureza administrativa e logística, junto ao efetivo, oportunidade em que o comandante pôde verificar in loco as demandas para, assim, planejar de forma otimizada as estratégias para seu atendimento.

Ao final da visita técnica, o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria Vieira, agradeceu a presença do comandante e a atenção que sempre é dispensada pelo comando do BPMA à subunidade, ocasião em que fez questão de enaltecer os bons trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo 2º pelotão, comandado pelo tenente Ailton Nunes da Silva Júnior.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard