Governo do Estado do Espírito Santo
24/09/2020 16h29 - Atualizado em 24/09/2020 20h55

Colégio Adventista de Vila Velha realiza visita ao BPTran

A data de 24 de setembro de 2020 foi marcante para alunos do Colégio Adventista de Vila Velha. Neste dia, alunos da instituição visitaram a sede do Batalhão de Trânsito da PMES, junto com integrantes da administração e coordenação da escola. Os alunos do 3º ano fundamental, selecionados pela instituição de ensino, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do funcionamento e das estruturas da unidade especializada de trânsito. 

O tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, comandante da unidade, realizou a recepção dos visitantes, e lhes contou um pouco de sua história na instituição de ensino. Além disso, apresentou o BPTran, exibindo um vídeo institucional e contando um pouco da trajetória do batalhão. Também promoveu um lanche, entregando mimos, para que a visita seja lembrada e conhecida além dos muros do Quartel do Moscoso.

Após a confraternização realizada na sala do comando do batalhão, o subcomandante da unidade, major Anderson Scotá, realizou uma caminhada itinerante com os visitantes pelas dependências do BPTran, apresentando todas as seções e os militares atuantes em cada uma delas. Nesse momento foi feita entrega de uma lembrança por parte dos alunos da escola para cada militar encontrado, um livro e cartinhas cheias de carinho, escritas pelos alunos da instituição.

“Essa visita realizada pelo Colégio Adventista de Vila Velha faz parte das atividades da unidade desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito, onde pudemos apresentar nosso batalhão, os equipamentos utilizados diariamente nas operações, apresentar também nossos importantes valores institucionais, e parte da nossa organização. O trânsito é resultado do nosso comportamento em sociedade, e esta atividade é uma importante ação de caráter educacional, fortalecendo valores como a cidadania e respeito ao semelhante”, afirmou o tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard