Na manhã desta quarta-feira (07), a equipe de fiscalização do BPTran realizou no município de Vila Velha mais uma edição da Operação Metano. A operação consistiu na fiscalização de veículos dotados de Gás Natural veicular (GNV) em situação irregular.
A modificação do combustível em uso no veículo implica em alteração das características originais de fábrica e desta feita, somente, pode ser realizada com a autorização da autoridade competente de trânsito. Caso a alteração seja significativa, como ocorre com a instalação de cilindros de GNV, que possam impactar na segurança veicular, é necessário que os veículos sejam submetidos à inspeção veicular de segurança, com emissão de Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Durante a operação, os veículos foram fiscalizados após a saída do posto de gasolina na rodovia Darly Santos, no bairro Araçás. Destarte, foram abordados 21 veículos, lavrados 15 AIT’s e removidos 04 veículos ao pátio.
A PMES adverte que a condução de veículos com GNV em situação irregular pode resultar em elevados riscos à segurança de condutores e demais usuários da via, uma vez que diversas explosões já foram registradas, seja durante o abastecimento ou durante os deslocamentos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br