18/09/2021 12h00 - Atualizado em 18/09/2021 12h09

BPTran promove ação educativa no Colégio Darwin e fala sobre a Lei Seca

Durante toda sexta-feira (17), policiais militares do trânsito (BPTran),  estiveram presentes no colégio Darwin de Jardim da Penha, promovendo ações educativas referentes a Lei Seca.

Aproveitando o convite da Universidade de Vila Velha (UVV), que com outras faculdades, promovia uma feira de profissões na escola, os policiais realizaram várias demonstrações do uso dos etilômetros, bem como também esclareceram dúvidas acerca das práticas policiais nas fiscalizações, aplicações da lei, curiosidades do agente de trânsito e aproveitou para falar da importância da conscientização da Lei Seca que já está em vigor há 13 anos.

Por se tratar de uma ação com alunos do (3°) ano do Ensino Médio e, na iminência de se tornarem condutores o Comandante do BPTran Ten Cel Fonseca ressaltou: “é muito importante a nossa aproximação com os adolescentes que estão concluindo o ensino médio e, em breve, serão condutores. Dirigir com responsabilidade e respeitar as leis de trânsito são questões que devem ser internalizadas desde cedo”.

O professor Daniel Donadello, um dos representantes da UVV, também aproveitou a oportunidade para agradecer ao BPTran: “Quero aproveitar para agradecer a participação do Batalhão de Trânsito nesse evento e também aos militares que foram muito solícitos e atenciosos. É muito importante salientarmos que a lei no papel tem um caráter, mas na sua aplicabilidade há muitas ‘nuances’ que só os militares que estão na prática diária pode nos dar” afirmou o professor.

O BPTran aproveita para informar que essa é apenas uma das ações previstas para a Semana Nacional de Trânsito que se inicia a partir desse sábado (18) e vai até o próximo (25). Com o tema "No Trânsito, sua Responsabilidade Salva Vidas” o batalhão realizará atividades educativas com o DETRAN, SEST/SENAT, EMESCAM e MOTO Vena, além das fiscalizações e ações ostensivas de rotina por toda região da Grande Vitória.

nformações à Imprensa:

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA