Governo do Estado do Espírito Santo
25/09/2020 15h58

BPTran forma terceira turma do Curso de Atualização de Agente de Trânsito

Nesta quinta-feira (24), foi concluída a terceira turma do Curso de Atualização de Agente de Trânsito, realizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O grupo formado foi composto por 38 policiais militares do BPTran e 10 militares das diversas unidades que compõem o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM).

Os alunos receberam, no turno matutino, aulas teóricas sobre Legislação de Trânsito Aplicada, Ética Profissional e Cidadania e Normas Gerais de Circulação e Conduta, além de aulas práticas, no turno vespertino, envolvendo operações diversas e procedimentos de fiscalização de trânsito.

Durante os dias do curso foram realizadas operações nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra que resultaram em 485 veículos abordados e 199 autos de infração de trânsito confeccionados, em consequência de diversas irregularidades encontradas como conduzir veículo não licenciado, condutor inabilitado, condutor com CNH suspensa, veículo circulando sem equipamento obrigatório de segurança, entre outras.

“Hoje, especialmente, aproveitando a programação da Semana Nacional de Trânsito, encerramos o curso, com a participação de agentes do Detran nas fiscalizações que ocorreram na Grande Vitória. Na busca de um trânsito mais humanizado e menos violento, contamos com a união, o esforço e a parceria com as demais instituições do Estado que tem a responsabilidade em salvar vidas”, afirmou a supervisora de fiscalização do curso, capitão Melaine Pinto Baliano. 

O comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, destacou que “As instruções e atualizações são relevantes e necessárias, haja visto que a legislação de trânsito, bem como a evolução de aspectos gerais de comportamento humano e de veículos em circulação são dinâmicos, produzindo efeitos novos durante um curto intervalo de tempo, fato este que precisa ser acompanhado por nossos agentes fiscalizadores”, finalizou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard