05/12/2023 18h16

BPMA realiza solenidade em comemoração do seu 36º aniversário

Nesta terça-feira (05), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) comemorou o 36ª aniversário da unidade com a realização de uma solenidade cívico-militar.

O evento aconteceu na sede da unidade, na Serra, e contou com a participação de diversas autoridades. O comandante-geral da PMES foi representado pelo subcomandante-geral, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires. Comandantes de outras unidades da PMES também se fizeram presentes, políticos municipais, bem como familiares e amigos convidados.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de homenagens de Honra ao Mérito Ambiental a militares, Destaque Operacional, além de certificados de “Amigo do BPMA”, que tem por finalidade condecorar e agraciar personalidades e instituições que, de alguma forma, tenham se distinguido no relacionamento com o batalhão ambiental, atuando de maneira proativa para a contribuição da melhoria dos serviços prestados por esta unidade

O comandante do BPMA tenente-coronel Wanderson Machado Luchi agradeceu a todos os militares da unidade, pelos serviços prestados com dedicação à vida e ao meio ambiente. “É motivo de grande satisfação observar o crescimento e reconhecimento do Batalhão Ambiental ao longo do tempo, tornando-se um ponto de referência não apenas pela excelência em suas operações, mas também por iniciativas inovadoras” destacou o tenente-coronel Luchi.

Por fim o subcomandante-geral, coronel Pires salientou: “Hoje celebramos com gratidão o 36º aniversário desta unidade exemplar dedicada à defesa incansável da vida e do meio ambiente. É com imenso orgulho e reconhecimento que expresso meu profundo agradecimento a cada um de vocês pelos serviços prestados ao longo desses anos”.

O corpo musical da PMES marcou presença, entoando a canção de “Parabéns para você” para encerramento da solenidade.

Batalhão de Polícia Militar Ambiental, há 36 anos, em defesa da vida e do meio ambiente.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br