Governo do Estado do Espírito Santo
15/06/2021 10h24 - Atualizado em 15/06/2021 11h02

BPMA participa de reunião para traçar estratégias de fiscalização de recursos hídricos

O comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participou de uma reunião com representantes da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) nesta segunda-feira (14), para traçar estratégias de fiscalização em barragens e captação e uso de água.

Participaram da reunião comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva; o major Wanderson Machado Luchi e o major Gilson de Jesus do Nascimento; o diretor de Planejamento e Infraestrutura Hídrica da AGERH, José Roberto Jorge; e o gerente de Gestão e Infraestrutura Hídrica, Tiago Cogo Lodi.

A AGERH tem por finalidade executar a política estadual de recursos hídricos, regulando o uso e o monitoramento hidrológico no Estado. No encontro foram apresentadas competências e demandas reprimidas de fiscalizações em construções de barragens e na captação e uso da água, seja ela para saneamento, agricultura ou indústria.

Foi solicitado um convênio da AGERH com o BPMA, sendo orientada as tratativas administrativas relacionadas à implementação do convênio entre as instituições para avaliação do comando-geral da Polícia Militar do Espírito Santo.


Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard