11/06/2021 10h11

BPMA entrega viatura para destacamento em Barra de São Francisco

A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma reunião com a comunidade para entrega de uma viatura operacional. O evento foi realizado na quarta-feira (09), na sede do Destacamento Policial Militar Ambiental (DPMA), localizada no Parque Municipal Sombra da Tarde, em Barra de São Francisco.

A nova viatura foi pintada segundo o novo layout das viaturas operacionais da Unidade Especializada. O serviço foi viabilizado por meio de uma parceria com a inciativa privada e teve por objetivo aumentar a ostensividade e a representatividade do BPMA nos municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Vila Pavão, criando uma referência atualizada da Unidade junto àquelas comunidades.

Prestigiaram o evento o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Rômulo Souza Dias; o delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Leonardo Foratinni; o secretário de Defesa Social e de Trânsito, capitão RR Valmer Francisco Simões; a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lislei Moreira Batista; o secretário municipal da Fazenda, João Maniel Souza Saraiva; além de outros convidados.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, ressaltou a importância da presença do batalhão no noroeste do Espírito Santo e transmitiu uma mensagem de agradecimento pela parceria, integração e apoio das instituições locais. “No início da operação do DPMA, houve muita dificuldade e limitações, entretanto, graças ao apoio do 11º Batalhão, que nos cedeu policiais; da Prefeitura de Barra de São Francisco, que cedeu as instalações do Parque Estadual Sombra da Tarde, e da comunidade, pudemos nos organizar e prestar um serviço de qualidade à população”.

O oficial ainda, em nome do comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, externou seu agradecimento ao efetivo da 3ª Companhia do BPMA lotado no DPMA de Barra de São Francisco (3º sargento José Carlos Gonçalves, cabo Yurie Renato Silva Ferreira e soldado Evandro Justino da Costa) pelo compromisso com as causas da Unidade Especializada, pela dedicação profissional devotada no cotidiano operacional e pelo trabalho realizado no DPMA de Barra de São Francisco.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA