O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) divulgou nesta quarta-feira (12) os resultados operacionais referentes ao ano de 2021, apresentando números expressivos que refletem o trabalho comprometido e engajado dos militares da Unidade.
As ações de fiscalização e patrulhamento do BPMA no ano de 2021 resultaram na apreensão de 4.927 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro de forma irregular. Essas ações levaram à condução de 211 pessoas à Delegacia
de Polícia Civil, além da confecção de 1.258 termos circunstanciados ambientais, e 12.688 boletins unificados produzidos.
Vale destacar um aumento superior a 30% em relação ao ano anterior no tocante à apreensão de armas, passando de 141 para 186 armas de fogo apreendidas, além de um aumento superior a 35% nesse mesmo período em relação às munições, passando de 2.847 para 3.956 munições apreendidas, equipamentos estes que eram utilizados na prática de crimes ambientais como a caça de animais silvestres.
Para o comandante da unidade, tenente-coronel Cosme, “o sucesso das ações do BPMA, tanto na prevenção quanto na repressão dos crimes ambientais, é fruto do empenho e dedicação dos militares que não medem esforços para proporcionar um serviço de qualidade para a população capixaba, promovendo segurança para a população e um meio ambiente melhor para as presentes e futuras gerações”.
O comandante fez questão de agradecer a todos os oficiais e praças que compõem o BPMA, ressaltando a qualidade e a competência dos policiais para a execução do serviço, seja qual for a demanda.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br