Governo do Estado do Espírito Santo
16/09/2020 15h27 - Atualizado em 16/09/2020 15h29

BPMA arrecada roupas e alimentos para família na Serra

A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) fez um atendimento especial nesta terça-feira (15), ao colaborar com doações para uma família do bairro Cidade Pomar, na Serra.

Os militares ficaram sensibilizados ao flagrar várias crianças em um quintal, em especial uma menina que estava vestida com uma calça rasgada, deixando partes íntimas à mostra, fato que gerou preocupação, já que a menina aparentava ter ao menos cinco anos. 

Antes de questionar o pai da criança, a chefe da equipe que atendia uma ocorrência na última sexta-feira (11), sargento Manuela, resolveu primeiramente conversar com a pequena, pedindo que ela trocasse de roupa, mas para a  surpresa da militar, a criança respondeu que não tinha outra. 

Durante a conversa com o pai da menina, ele relatou ter oito filhos, sendo um deles especial. E para sustentar a família, somente a esposa trabalhava como doméstica. 

Após a fiscalização, e com os relatos ouvidos ainda em mente, a equipe retornou para o Batalhão e, comovida com a situação presenciada, solicitou doações aos amigos militares. 

Recolhidas as doações, a equipe então retornou à casa da família para realizar a entrega dos donativos, entre eles roupas e alimentos. 

“Foi gratificante ver a felicidade da família e principalmente, ver o sorriso da pequena criança ao  perceber que tinha ganhado roupas novas, o que para ela era um valioso presente”, destacou a sargento Manuela. 

O BPMA agradece a todos que colaboraram para a concretização desta ação, que levou um pouco de alegria e esperança a esta família que tanto carecia, elevando os valores sociais da PMES, que está 24h a serviço da população para não só proteger, mas também a servir.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard