31/08/2023 17h16 - Atualizado em 01/09/2023 10h56

BME realiza solenidade alusiva ao 37º aniversário

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), no Batalhão de Missões Especiais, em Cariacica, a cerimônia militar do 37º aniversário do BME.

O evento teve seu início com um comovente gesto de respeito e honra. Os presentes se uniram em um minuto de silêncio solene para homenagear a memória do 2º Sargento Adriano Aguiar França e o 3º Sargento Arnaldo Almeida Souza. Ambos os ex-combatentes do BME.

A solenidade foi marcada pelas honrarias prestadas aos policiais militares que se destacaram com a Medalha “Mérito do Combatente de Missões Especiais”, também foram entregues o diploma de "Amigo do BME" a autoridades civis em razão dos relevantes serviços e distinto relacionamento com esta Unidade Operacional.

Outro momento marcante foi a entrega da medalha “Mérito do Combatente de Missões Especiais” pelo fundador do BME, coronel REF Juarez Monteiro Silva, ao tenente-coronel da PMRO Wilton Nascimento Amorim em nome de seu pai, o capitão RR Wilson Jose da Silva Amorim (in memoriam).

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o subcomandante-geral, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, o comandante do Comando de Polícia Ostensiva Especializado, coronel Emerson Caus, o comandante do Batalhão de Missões Especiais, o tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos, o prefeito de Cariacica, Euclerio de Azevedo Sampaio Junior e demais autoridades civis e militares.

Na oportunidade, o comandante da Unidade, tenente-coronel Tavares, iniciou o discurso agradecendo o empenho e a dedicação de toda a tropa, registrando com orgulho a honra em poder homenagear os militares.

Na ocasião, o subcomandante-geral, coronel Pires, dirigiu cumprimentos a todos os presentes e ressaltou: “São muitas as responsabilidades e grandes os desafios que o BME vem desempenhando ao longo de sua existência com responsabilidade e maestria, se especializando cada vez mais, numa área tão importante”. Concluiu com felicitações: “Parabéns ao BME, pelos seus 37 anos de existência e de relevantes serviços prestados”.

Por fim o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, enalteceu o fundador do BME, coronel Ref Juarez Monteiro Silva por todo sua trajetória no BME e parabenizou a tropa pelo empenho e história da unidade, nesses 37 anos de dedicação.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br