Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2020 18h47

Batalhão de Trânsito ministra curso de atualização de agente de trânsito

Dando continuidade ao seu compromisso de zelar pelas vidas nas vias públicas do Espírito Santo, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), deu início na manhã desta segunda feira (10), ao “Curso de Atualização de  Agente de Trânsito”. O curso ocorre de forma semipresencial, com atividades teóricas aplicadas em ambiente virtual e atividades práticas que ocorrerão em fiscalizações de campo.

O objetivo das instruções é atualizar todos os Militares da unidade, atendendo desta forma a Portaria 94/ 2017 do DENATRAN que instituiu o Curso de Agente de Autoridade para os profissionais que executam as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento e que fazem parte dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, e cujo prazo estipulado foi até 27 de novembro de 2020.

Com carga horária de 32 horas/aula, o curso, após aprovação da Diretoria de Ensino e Instrução, ocorrerá no Batalhão de Polícia de Trânsito no período entre 10 de agosto e 24 de setembro, atualizando um efetivo total de 175 policiais militares que serão divididos em 4 turmas. Toda a logística para docência e discência estará a cargo da unidade especializada, inclusive material didático e de serviço, que serão os de rotina do próprio serviço de fiscalização, empregados pelo batalhão.

Os discentes terão conteúdos específicos sobre Legislação de Trânsito Aplicada, Ética Profissional e Cidadania, Técnicas de Abordagem, Operações, Fiscalização e Integração com a Engenharia de Tráfego. As instruções serão aplicadas entre o horário de 07h30min e 17h00min, sendo observados e respeitados todos os protocolos de saúde emanados pelo governo do estado e pela PMES.

Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca do Nascimento, as aulas online ocorrerão no sistema de ensino à distância – EAD, pela plataforma institucional CONECTA. “Esse ambiente de aprendizado se tornou essencial nos dias atuais para as atividades dentro da corporação, e o Batalhão de Trânsito com grande esforço e empenho poderá capacitar todo o seu efetivo de forma eficiente, utilizando-se de tecnologia da Corporação e recursos próprios, cumprindo assim a Portaria 94/2017 do DENATRAN”, afirmou o comandante da unidade.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard