Governo do Estado do Espírito Santo
23/10/2020 11h09

Batalhão de Trânsito da Polícia Militar promove atualização de conhecimento aos agentes de fiscalização

O Batalhão de Polícia de Trânsito - Bptran - promoveu nesta semana (de 19 a 22/10) o curso de atualização para agentes de fiscalização de trânsito. A intenção foi qualificar e nivelar o conhecimento dos agentes, além de avaliar o desempenho técnico dos participantes.

Participaram do curso 48 alunos, divididos em três turmas.  Pela manhã, os alunos receberam instruções teóricas, que abordaram assuntos como legislação de trânsito, engenharia de tráfego, psicologia, ética e cidadania, entre outros. Durante a tarde os alunos aplicaram o conteúdo teórico em prática de fiscalização, produzindo resultados expressivos ao coibir infrações e irregularidades.

Foram abordados 628 veículos, entre automóveis (188), caminhões (30) e motos (410). 

Foram apreendidas 24 carteiras nacionais de habilitação e uma permissão para dirigir.

Foram produzidos 261 autos de infração. As infrações mais comuns foram por falta de licenciamento (94), condutores inabilitados (29) e por entregarem veículos a pessoa sem habilitação (22).

No total, 82 veículos foram guinchados ao pátio do Detran.

De acordo com o tenente-coronel Fonseca, comandante da Unidade, o curso ofereceu uma atualização indispensável à ação de fiscalização de trânsito, frente às várias mudanças que ocorrem com certa frequência na legislação, seja por meio das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - Contran - seja pela edição de novas normas, como foi o caso da Lei 14.071/20.

“O policial militar que atua na fiscalização de trânsito precisa oferecer à sociedade um serviço técnico de qualidade, com atenção às normas e demais processos que estão presentes nas ações de blitzen. A atualização oferece essa possibilidade e mantém o militar apto a desempenhar suas funções da maneira mais adequada possível, zelando pelas vidas nas vias públicas”, afirmou o comandante.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard