Ações educativas direcionadas a motociclistas foram realizadas na manhã da última quinta e sexta-feira (26 e 27). O objetivo foi sensibilizar motociclistas em relação aos cuidados na condução de seus veículos.
As ações realizadas nas manhãs de quinta e sexta, na 3ª ponte e em Cariacica, respectivamente, contaram com a participação de outras instituições parceiras da PMES como o Detran, Sindimotos e Moto Vena.
Na 3ª ponte, após as orientações sobre a forma segura de conduzir, o uso dos aparatos de segurança e a importância da manutenção em dia, os motociclistas abordados foram apresentados a pessoas com sequelas por acidentes de moto que, voluntariamente, compartilharam suas experiências, tudo na tentativa de despertar a atenção aos cuidados necessários durante a condução desse tipo de veículo e às consequências que poderiam ocorrer nos casos de imprudência.
Centenas de motociclistas foram abordados em cada um dos pontos, sendo direcionados aos “estandes temáticos”. Ao final das orientações, os motociclistas foram agraciados com uma verificação primária na motocicleta, com ajuste e lubrificação de corrente, realizada por técnicos especializados.
Ações dessa natureza fazem parte do Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução do número de mortos e feridos nas estradas. Os motociclistas estão entre os mais vulneráveis no trânsito, com números alarmantes de acidentes graves.
O comandante do Bptran, tenete-coronel Glariston Fonseca Nascimento, destacou a importância da iniciativa: “o mês de maio é marcado pela intensificação das ações educativas e de fiscalização no trânsito. Hoje, abordamos motociclistas com intuito de despertar a consciência de uma conduta mais pacífica e respeitosa no trânsito para que possamos, juntos, promover a redução dos números de mortos e feridos. É uma ação muito importante que será repetida em outras ocasiões“, disse o comandante.
O lema 2022 do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. Diversas operações já foram desenvolvidas em parceira com outras agências, com foco na educação e repressão à prática de irregularidades no trânsito.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br