14/07/2023 12h53

Batalhão de Ações com Cães divulga resultados expressivos do 1° Semestre de 2023

O Batalhão de Ações com Cães (BAC) e as Patrulhas K-9 da Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (14) os resultados operacionais de ações com cães em todo o estado do Espírito Santo, referentes ao 1º semestre de 2023.

Durante os seis primeiros meses, foram realizadas 808 operações exitosas com emprego de cães policiais. Dentre os destaques, registram-se mais de 304 quilos de drogas apreendidas, dentre elas maconha, crack, cocaína, somando cerca de 147.000 unidades de drogas ilícitas retiradas de circulação. Também foram apreendidas mais de 1.855 unidades de skank e haxixe, drogas não muito comuns, representando um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nesse período, foram detidos 325 infratores, sendo também apreendidas 116 armas de fogo e 2.386 munições, que poderiam ser utilizadas no cometimento de crimes variados. Além desses resultados, foi apreendido o valor de R$ 131.398,55 em espécie, o que representa um aumento de 111% em relação ao ano anterior.

Com o objetivo de obter esses resultados expressivos o Batalhão de Ações com Cães (BAC) tem se dedicado intensamente em capacitar e manter atualizado seus militares em suas principais atividades, o que resultou em um balanço positivo significativo. O comandante do BAC, tenente-coronel Alexandre Moreto da Silva, enfatizou que essa dedicação constante reflete o compromisso da unidade em alcançar a excelência operacional e a eficácia das operações envolvendo cães.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br